segunda-feira, 19 de março de 2012

ARROZ DOCE CREMOSO

Finalmente, a receita do meu famoso Arroz Doce, cremoso como se quer. Muitas são as diferentes maneiras de fazer esta delicia, mas a minha é acima de tudo, simples e fácil de fazer. Devem experimentar, agora na quadra que se avizinha, para terminar um belo almoço de borrego, no domingo de Páscoa em família.

Arroz Doce

Ingredientes:

  • 250 gr. Arroz
  • 250 gr. Açúcar
  • 2 lt. Leite Gordo
  • 4 Gemas de Ovos
  • 3 Cascas de Limão
  • 1 c. de sopa de Manteiga
  • 1 pitada de Sal
  • 2 chávenas de Água
  • 2 Paus de Canela 
  • Canela em pó para decorar

Preparação:

Coloque a água numa panela grande ao lume e junte os paus de canela, as cascas de limão, a pitada de sal, a manteiga e deixe ferver. De seguida junte o arroz e deixe cozer até a água evaporar e junte o leite. Quando voltar a ferver junte o açúcar e vá mexendo de vez enquanto. Deixe cozer durante 15 minutos em lume médio para não pegar ao fundo da panela. No final bata as gemas numa taça e verta em primeiro pequenas quantidades do arroz doce para a taça, atenção para não talhar as gemas, só depois é que mistura na panela deixando cozer mais um pouco. Está pronto, coloque numa taça bem bonita decorando o arroz doce com canela por cima.
Arroz Doce

7 comentários:

  1. Eu provei! Estava delicioso , vou experimentar fazer..

    ResponderEliminar
  2. Olá! As minhas más experiências a fazer arroz doce...levaram a afastar-me um pouco desta delicia..mas resolvi fazer este e até ficou bom! Ao principio pensei que era leite a mais.. mas depois de umas horas no frigorífico estava óptimo! Muito cremoso. Só falta dizer o número de pessoas para esta quantidade de ingredientes. Este arroz doce ainda dá para umas 12 tassinhas! Gostei muito! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Há muitos anos que faço arroz doce, a minha receita é identica à sua, mas não sei o que acontece, umas vezes fica deslaçado quando junto as gemas desfeitas com um pouco de leite frio. Gostaria que me desse uma dica para não acontecer isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve bater as gemas numa taça e nessa mesma taça, vai colocando aos poucos o creme quente do arroz doce com uma concha, que retira da panela. Só depois quando as gemas estão bem misturadas com o creme quente é que coloca tudo na panela a ferver mais um pouco e está pronto.
      Depois conte-me se saio bem, beijinhos da Polly.

      Eliminar
  4. Olá hoje decidi fazer o seu arroz doce parece-me muito cremoso e se há coisa que detesto é aqueles arroz doces que ficam secos e duros...Vou ao menos tentar a ver se corre bém...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas mais procuradas