terça-feira, 10 de abril de 2012

BOLO DE CLARAS E LIMÃO

" À muito tempo, que não comia um bolo tão bom, está mesmo como eu gosto". Estas, foram as palavras do amor da minha vida, assim que deu a primeira dentada na sua fatia de bolo. Como podem imaginar vou voltar a fazer este Bolo de Claras e Limão, pois aproveito as claras de ovo que sobram e tenho sorrisos de orelha a orelha. 

Bolo de Claras e Limão

Ingredientes:

  • 6 claras de ovo
  • 3 chávenas de chá de farinha
  • 2 + 1/2 chávenas de açúcar
  • 1 chávena de chá de leite
  • 4 colheres de sopa de manteiga 
  • 1 colher de chá de fermento 
  • Raspa da casca de um Limão  

Preparação:

Bata o açúcar com a manteiga, juntando o leite, a farinha e o fermento aos poucos. No final a raspa do limão e as claras em castelo.
Numa forma, untada com manteiga e farinha, leve o preparado ao forno a 180º durante 50 minutos. 

Bolo de Claras e Limão

1 comentário:

  1. Logo agora que eu estou cheia de fome, vejo este Bolo tão fofinho e sedutor à frente, que maldade!Deve estar mesmo Bommmm

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas mais procuradas